Gleisi Hoffmann celebra 45 anos do PT e critica governo Bolsonaro

Nesta segunda-feira (10), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RS), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), comemorou os 45 anos da sigla com um vídeo em que destacou a importância do PT na luta contra a desigualdade e injustiça. “O PT foi criado para enfrentar o vento contrário”, afirmou, lembrando o compromisso do partido com a mudança social e o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gleisi também criticou duramente a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mencionando o impacto devastador da pandemia, que resultou na morte de 700 mil pessoas, e denunciou o plano de golpe de Estado articulado por Bolsonaro e aliados, com apoio de militares e empresários. “Esse grupo de extrema-direita tem um projeto de medo e terror”, declarou.

A deputada, que lidera o PT desde 2017, é cotada para assumir um ministério no atual governo. Em julho deste ano, o PT realizará uma eleição para escolher seu novo presidente, após o adiamento do Processo de Eleições Direta (PED) para evitar conflitos no primeiro ano de mandato de Lula. Nomes como os de José Guimarães (PT-CE) e Humberto Costa (PT-PE) estão sendo considerados para a sucessão de Gleisi.

Com informações da CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: