Flávio Nogueira critica aumento de ministérios para partidos do centrão

O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) se posicionou contra a possível concessão de mais ministérios a partidos do centrão, como PSD, União Brasil e Progressistas, em troca de apoio às matérias do governo Lula no Congresso. A cobrança desses partidos, principalmente na Câmara e no Senado, visa garantir maior espaço político, mas, para Nogueira, isso poderia enfraquecer os aliados tradicionais do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em declaração, Nogueira afirmou que é contra a ampliação do número de ministérios, argumentando que o governo já possui um número excessivo de pastas. “A resposta à governabilidade não está, não está sendo correta. É empoderar demais possíveis adversários”, declarou o parlamentar.

Além disso, Nogueira destacou a força do PT no Piauí e a importância do partido na formação de uma chapa majoritária para o Senado nas próximas eleições. “O PT não pode ficar de fora disso”, afirmou, lembrando que o partido tem a maior bancada de deputados federais e estaduais no estado, além de vários prefeitos. Ele reforçou que a definição sobre a vaga ao Senado ainda está sendo discutida, mas garantiu que o PT está lutando por uma participação mais expressiva na chapa.

Com informações da Cidadeverde.com

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: