Lula afirma que prefeitos pedirão sua permanência após o terceiro mandato

Durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o crescimento do Brasil e a relação com os municípios. O presidente disse, de forma descontraída, que ao final de seu terceiro mandato, os prefeitos irão pedir: “Lulinha, fica!”.

Lula destacou a proximidade e o apoio que tem demonstrado aos prefeitos, afirmando que nunca houve, na história do país, um presidente que tenha cuidado tanto deles quanto ele.

“Estejam certos, não precisa ninguém falar, eu sou muito humilde, mas eu duvido que, na história desse país, teve um presidente que já cuidou desses prefeitos como eu já cuidei”, afirmou. O presidente também ressaltou a importância do diálogo constante entre os governos federal e municipal, enfatizando que um depende do outro para o desenvolvimento do país.

Lula declarou que o seu principal objetivo é provar mais uma vez que o Brasil pode se tornar um país altamente desenvolvido, e que isso só será possível se as cidades se desenvolverem. “Não há estado rico com cidade pobre e não há cidade rica com estado pobre”, completou.

O evento, que iniciou nesta terça-feira e segue até quinta-feira (13), tem como foco fortalecer o pacto federativo entre os municípios e o governo federal. Lula também lembrou que, no passado, prefeitos não eram recebidos pelo presidente da República e muitas vezes precisavam ser recebidos por policiais armados. Ele destacou que, no seu governo, sempre procurou manter esse diálogo aberto com os prefeitos.

Além disso, o presidente revelou que ficou “muito orgulhoso” por ter iniciado seu terceiro mandato em 2023 convocando uma reunião com os 27 governadores do Brasil, reforçando o compromisso de uma gestão integrada e focada no desenvolvimento de todo o país.

Com informações da CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: