Na noite de segunda-feira (17), o governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu com pré-candidatos a deputado estadual e federal dos partidos MDB e PSD para discutir as estratégias para as eleições de 2026. A fusão entre os dois partidos será mantida, com o MDB liderando a chapa estadual e o PSD a federal. A meta da base governista é eleger pelo menos 25 dos 30 deputados estaduais, com o MDB buscando eleger 12 e o PT, 13.
Entre as definições, foi confirmada a candidatura de Toninho de Caridade, ex-presidente da APPM e atualmente filiado ao PSD, que concorrerá ao cargo de deputado estadual pelo MDB. Além disso, os dois candidatos ao Senado em 2026 serão o senador Marcelo Castro e o deputado federal Júlio César. Rafael Fonteles apresentou números que indicam ser possível eleger ambos os senadores pela base governista.
A reunião contou com a presença de diversos líderes e pré-candidatos, como Eduardo Draga Alana, Júlio César Filho, Coronel Carlos Augusto, Jonas Moura, Marden Menezes, João Mádison, Simone Pereira, entre outros. Alguns pré-candidatos, como Bárbara do Firmino e Anyara, esposa do prefeito de Picos, Pablo Santos, não puderam comparecer, mas também integrarão o grupo nas próximas eleições.
Com informações do Cidades na Net