José Olímpio assume vaga na Câmara dos Deputados com licença de Eduardo Bolsonaro

A Câmara dos Deputados formalizou o pedido de licença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e convocou seu suplente, Missionário José Olímpio (PL-SP), para assumir temporariamente a vaga durante seu afastamento.

Eduardo Bolsonaro solicitou uma licença de 122 dias, sendo dois dias para tratamento de saúde e 120 para tratar de interesse particular, com objetivo de residir nos Estados Unidos. Como o afastamento ultrapassa os 120 dias, a convocação de um suplente se fez necessária.

José Olímpio, o segundo suplente mais votado do PL em São Paulo nas eleições de 2022, assumirá o mandato, já que o primeiro suplente, Adilson Barroso, está ocupando outro cargo. Olímpio tem 30 dias para se apresentar e iniciar o exercício do mandato.

José Olímpio é um político com longa trajetória, tendo sido vereador por seis mandatos e deputado federal entre 2011 e 2019. Conhecido por seu alinhamento com a Igreja Mundial do Poder de Deus e sua defesa dos valores cristãos e familiares, Olímpio também foi responsável por uma proposta de lei em 2014 contra a “nova ordem satânica”, que visava proibir o implante de chips em seres humanos. Atualmente, ele é filiado ao PL e já passou por diversos partidos, como MDB, PP, DEM e União.

Fonte: G1 Globo

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: