Pedro Lucas recusa convite de Lula para ser ministro

Pedro Lucas Lula ministro

Hoje, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA) recusou o convite do presidente Lula para assumir o cargo de Ministro das Comunicações. A decisão veio após uma reunião com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Agora, o partido precisa fazer uma nova indicação para o cargo.

Essa recusa impactou o Palácio do Planalto, que já havia anunciado o deputado como novo integrante da Esplanada. No entanto, Pedro Lucas sentiu que sua contribuição seria mais efetiva na liderança da Câmara dos Deputados, onde poderia dialogar com diferentes forças políticas e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Apesar da recusa, a bancada do partido na Câmara, em reunião sem a presença de Lucas, defendeu que ele recusasse o convite e continuasse na liderança. Isso gerou um desentendimento entre Alcolumbre e Rueda, já que a indicação de Pedro Lucas era parte de um plano para ter Juscelino Filho como novo líder do União na Câmara.

Agora, o União Brasil precisa encontrar um novo nome para a indicação ao Ministério das Comunicações. Possíveis candidatos seriam Damião Feliciano (PB) e Moses Rodrigues (CE), vistos como mais alinhados ao Planalto e com boa interlocução com Rueda e Alcolumbre.

A recusa de Pedro Lucas gera um mal-estar no governo, que já contava com a sua aceitação. Agora, Alcolumbre precisa correr contra o tempo para encontrar um novo plano de indicação que atenda aos interesses do partido e do governo, preenchendo os pré-requisitos necessários para o cargo.

Saiba mais: www.cartacapital.com.br

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: