Fonte: Jornal Extra de Alagoas
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) confirmou nesta segunda-feira (5) que será candidato à reeleição ao Senado Federal nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante coletiva na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. Ele também revelou que seu filho, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), deixará o cargo em abril de 2026 para disputar o governo de Alagoas.
“Ele comunicou ao presidente da República que em abril estará se desincompatibilizando do governo federal, provavelmente para ser candidato ao governo de Alagoas”, afirmou Renan, destacando a importância da decisão para a estratégia do MDB no estado.
Atualmente no quarto mandato como senador, Renan justificou sua candidatura com base na experiência e na capacidade de continuar contribuindo com o estado. “Tenho muito mais condições de ajudar Alagoas e deverei ser candidato ao Senado”, declarou.
Sobre a composição da chapa majoritária, disse que o principal critério será o histórico de serviços prestados ao estado, e descartou qualquer possibilidade de aliança com o deputado Arthur Lira (PP). “Sinceramente, não vejo nele a característica de defender o interesse de Alagoas”, concluiu.
Fonte: Jornal Extra de Alagoas