O senador Ciro Nogueira (PP-PI) respondeu com firmeza às críticas do pastor Silas Malafaia, que o chamou de “traidor” e “raposa” da política por se recusar a apoiar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“SENADOR CIRO NOGUEIRA . VOCÊ É UM TRAIDOR ! Essa sua conversa fiada em dizer que não assina o impeachment do ditador Alexandre de Moraes porque não vai ter o voto de 52 senadores , é o seu joguinho político psicológico , para outros senadores não assinarem e você fazer graça para seus amiguinhos do STF . Você é uma raposa e um camaleão na política . Quem é você para falar pelos outros senadores ? Se recolha a sua mediocridade política . SENADORES DE CARÁTER SE RENDEM A VERDADE E A JUSTIÇA !”, diz o pastor.
Em publicação nas redes sociais, Ciro retrucou:
“Pastor Silas, eu não me meto na sua igreja e se o senhor quiser ser senador e se candidatar e liderar o movimento político que quiser será muito bem-vindo. Aí então verá que, diferentemente da sua igreja, na democracia não é a vontade de um, mas da maioria. E que ser torcedor é uma coisa, estar em campo com a responsabilidade de construir resultados é outra.”, escreveu o ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro.
A troca de farpas teve início após Malafaia acusar o senador de manter “amiguinhos no STF” e alegar que sua postura desestimula outros parlamentares a assinarem o pedido de impeachment de Moraes.
“Senador Ciro Nogueira ! Você acaba de dar a prova que além de ser preconceituoso contra um pastor , demonstra , equivocadamente , que a política é só para quem tem mandato político . O poder emana do povo ! A liberdade para falar de política é fundamento do estado democrático de direito . Você é daqueles coronéis do Nordeste que não suporta a crítica e o contraditório . CAMALEÃO OPORTUNISTA ! Apoiador do ditador da toga,” criticou o pastor.
Reportagem: Larisse Lopes