O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), evitou polemizar sobre a sucessão estadual em 2026 e preferiu adotar um tom conciliador diante das tensões internas no Progressistas, partido aliado do governador João Azevêdo. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (11), Cícero limitou-se a endossar a fala do governador: “Eu faço das palavras de João, as minhas”.
A declaração foi dada após questionamentos sobre uma foto tirada por Cícero ao lado do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), na última sexta-feira (8), durante evento cultural em Campina Grande. O registro reacendeu rumores de um possível afastamento do prefeito da base governista.
Em tom bem-humorado, João Azevêdo ironizou a repercussão: “Parece que agora fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu numa fotografia é porque já casou”, disse durante o lançamento do Paraíba World Beach Games.
Apesar da fala diplomática, Cícero Lucena segue articulando nos bastidores sua possível candidatura ao governo da Paraíba em 2026. O movimento ocorre em meio a um cenário de disputa interna, que também envolve o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), ambos cotados para a corrida ao Palácio da Redenção.
Fonte: Click PB