O ministro dos Transportes, Renan Filho, visitou o Piauí e avaliou positivamente os avanços na infraestrutura rodoviária do estado. Segundo ele, desde o retorno do presidente Lula à Presidência, o índice de rodovias consideradas boas no Piauí saltou de 30% para mais de 80%.
Apesar da melhora, o ministro ressaltou que o desafio agora é ampliar a capacidade da malha viária. “Melhorou bastante, mas pode melhorar mais e precisa melhorar mais”, disse. Ele defendeu a construção de novas estradas, duplicações e atenção especial à Região Metropolitana de Teresina, destacando o crescimento econômico do estado.
Renan Filho também enfatizou a importância das estradas para o desenvolvimento regional, especialmente no agronegócio do sul do estado. “Tirar o caminhão da lama e da poeira e colocá-lo no asfalto garante velocidade, agilidade e segurança”, afirmou.
Durante a agenda, o ministro participou da inauguração da ponte entre Ribeiro Gonçalves (PI) e Tasso Fragoso (MA), obra estratégica para o escoamento da produção agrícola. Ele também assinou a ordem de serviço para o início da duplicação da BR-343, entre Teresina e Altos.
“Nesses dois anos e oito meses do governo Lula, a infraestrutura de transportes no Piauí já avançou muito. E vai melhorar ainda mais com a prioridade dos investimentos”, concluiu.