Ministro Camilo Santana se manifesta após ataque em escola no Ceará

Um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), deixou dois estudantes mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25/9). O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu na calçada da instituição, quando suspeitos armados efetuaram disparos que atingiram as vítimas no estacionamento da escola.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE) informou que, durante a ocorrência, foram apreendidos com uma das vítimas entorpecentes, balança de precisão e embalagens  o que pode indicar possível relação com o tráfico de drogas, ainda sob investigação. Os feridos foram socorridos, mas não tiveram identidades ou estados de saúde divulgados.

O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o episódio em suas redes sociais. “A hora é de unir forças e trabalharmos juntos para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, escreveu.

A Delegacia de Polícia Civil de Sobral está à frente das investigações e solicita que qualquer informação sobre o caso seja enviada por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. O sigilo é garantido.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: