João Azevêdo comemora retirada da pré-candidatura de Adriano Galdino ao Governo da Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) comemorou, nesse sábado (15), a decisão do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) de desistir de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Para o chefe do Executivo estadual, o gesto do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) demonstra compromisso com a unidade política e com os interesses do estado.

Azevêdo agradeceu publicamente a Adriano Galdino e destacou que o deputado colocou “o interesse coletivo acima de qualquer disputa”. Segundo o governador, a decisão fortalece o projeto político que, segundo ele, vem promovendo avanços na Paraíba. “Recebo com muita alegria a decisão do presidente da Assembleia de retirar sua pré-candidatura a governador, para seguir fortalecendo o projeto que tem transformado a Paraíba”, afirmou.

A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados e líder do Republicanos no estado, Hugo Motta, que elogiou a postura de Galdino. Para ele, a retirada da pré-candidatura reforça a construção de um grupo político coeso. “O diálogo venceu mais uma vez. Caminharemos juntos pela construção de uma Paraíba cada dia mais forte, onde a boa política se traduz na melhoria de vida da população”, declarou, agradecendo ainda a Murilo Galdino pela participação nas articulações.

A decisão é vista como um passo importante para a consolidação de alianças rumo ao pleito de 2026, reforçando a busca por unidade entre as principais lideranças da base governista.

 

Reportagem: Larisse Lopes

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: