O senador Efraim Filho (União Brasil) em entrevista ao portal Política por Dentro respondeu nesta quarta-feira (19) à declaração do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), que afirmou ter “preferência pessoal, política e partidária” pelo nome do parlamentar para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026. Embora tenha reforçado que a decisão será coletiva dentro do grupo político, Bruno destacou a relação histórica e a coerência que, segundo ele, o aproximam naturalmente de Efraim.
Questionado sobre a fala do prefeito, Efraim agradeceu o gesto e destacou a parceria construída ao longo dos últimos anos. “Bruno é um grande amigo, um grande parceiro. Caminhamos juntos em momentos desafiadores. Ele encontrou no União Brasil um porto seguro, vencemos eleições lado a lado e, quando se recebe um gesto de lealdade, se paga com lealdade; um gesto de gratidão, se paga com gratidão”, afirmou.
O senador lembrou vitórias recentes do grupo político, como sua eleição ao Senado em 2022 e a reeleição de Bruno em Campina Grande, em 2024, apesar — segundo Efraim — do uso da máquina estatal contra o prefeito. “Já mostrei que sou bom de vencer governo. Ganhei a eleição para o Senado com coragem e ousadia. E estou pronto para derrotar o governo mais uma vez agora em 2026 na disputa para o governo”, declarou.
Bruno Cunha Lima também mencionou outros nomes no radar do grupo, como Pedro Cunha Lima (PSD) e Romero Rodrigues (Podemos), mas reforçou que Efraim reúne todas as condições para liderar o bloco governista. A decisão final, porém, será tomada em conjunto com aliados do grupo.
Reportagem: Larisse Lopes