Chico Lucas é cotado para comandar a Senasp após decisão de Lula manter Ministério da Justiça unificado

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, passa a ser cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, após o presidente Lula decidir manter a pasta unificada, sem criar um ministério exclusivo para a Segurança.

A indicação de Lucas conta com o aval do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, que toma posse nesta quinta-feira (15) em cerimônia reservada com o presidente. Especialistas apontam como fatores favoráveis à escolha os resultados do Piauí na segurança: redução de 53% nos furtos de celulares, 38% nos furtos de veículos e queda de até 33% nos homicídios.

Em declaração pública, Chico Lucas parabenizou o ministro Wellington Lima e Silva e destacou a importância de uma política de segurança pública estável e integrada, baseada em evidências. O secretário também ressaltou a relevância da PEC da Segurança Pública para fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública, garantir financiamento permanente, padronizar dados e ampliar a cooperação entre União, estados e municípios, sem comprometer a autonomia federativa.

 

Com informações do MeioNews.com

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: