Morre apresentador Erlan Bastos, aos 32 anos, vítima de tuberculose rara

Faleceu na manhã deste sábado (17/02), o jornalista Erlan Bastos, conhecido por seu trabalho como apresentador, colunista e influenciador digital. Segundo o diagnóstico divulgado pela família a partir de informações do hospital onde Erlan estava internado, o Hospital Natan Portella, em Teresina (PI), a causa da morte foi uma forma rara de tuberculose, a Tuberculose Peritoneal (TP).

A doença é uma inflamação crônica do peritônio (membrana que reveste a cavidade abdominal), sendo uma forma de tuberculose extrapulmonar.

Em dezembro, Erlan Bastos passou mal ao vivo em seu programa “Bora Macapá” na NCTV, e foi internado no Hospital de Emergência (HE), em Macapá, após apresentar fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio.

O horário e local do velório do jornalista ainda será divulgado. Erlan Bastos deixa família, sua mãe e irmãos, além do marido.

Biografia

Erlan Bastos foi proprietário e fundador do portal Em Off, que ganhou destaque nacional, com notícias exclusivas sobre famosos.

Erlan Bastos já revelou nas redes sociais que chegou ao morar na rua em parte de sua trajetória na cidade de São Paulo. Natural de Manaus, no Amazonas, construiu a carreira principalmente no Nordeste, onde se tornou conhecido pelo estilo direto, pela presença na televisão e pela forte atuação nas redes sociais, que ampliaram o alcance do trabalho jornalístico.

Ao longo da carreira, Erlan passou por importantes emissoras de televisão. No Piauí, esteve no Grupo Meio Norte de Comunicação, onde apresentou programas de variedades e entretenimento, consolidando seu nome junto ao público piauiense. Além disso, comandou o Balanço Geral na TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, onde obteve expressiva audiência e projeção regional.

Além da televisão, Erlan Bastos também atuou como colunista e produtor de conteúdo digital, utilizando as plataformas online para comentar temas ligados ao entretenimento, à política, à cultura e ao cotidiano.

Com uma trajetória marcada por uma história de superação pessoal, recebeu o título de cidadão honorário do Estado do Piauí, concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O portal de notícias Política por Dentro se solidariza a todos os familiares e amigos neste momento de dor e luto.

 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: