Marcelo Castro destaca aliança entre PSD e MDB na construção da chapa para 2026

Dirigentes do PSD e do MDB se reuniram na segunda-feira (19) para discutir a formação da chapa proporcional e alinhar estratégias para as eleições de 2026. O encontro teve como foco principal a montagem da chapa de deputado federal, consolidando o entendimento entre as duas legendas no estado.

Em entrevista, o senador Marcelo Castro (MDB) afirmou que a prioridade, neste momento, é estruturar chapas competitivas. “A grande preocupação dos partidos é apresentar a chapa mais forte possível, para elegermos o maior número de deputados federais e estaduais. É um alinhamento histórico. Somos partidos irmãos aqui do estado”, declarou.

O senador explicou ainda a lógica da aliança entre as siglas, destacando a chamada “fusão cruzada” entre PSD e MDB. Pelo acordo, os candidatos a deputado federal disputarão pelo PSD, enquanto os postulantes a deputado estadual concorrerão pelo MDB. “Discutimos as duas chapas, mas o foco maior foi na de deputado federal”, ressaltou.

Durante a reunião, também foram definidos objetivos políticos e estratégias para mobilizar e convencer lideranças locais. Segundo Marcelo Castro, a intenção é garantir que a base esteja afinada com os principais nomes do grupo, em sintonia com o presidente Lula, o governador Rafael Fonteles, sua candidatura à reeleição ao Senado e a do deputado Júlio César, que também disputará uma vaga no Senado.

 

Com informações da Cidadeverde.com

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: